Variedades

Lance Notícias | 23/02/2022 18:15

23/02/2022 18:15

119505 visualizações

Professora de Artes se dedica a produção de peças em EVA

Etil Vinil Acetato (EVA), material emborrachado de densidade macia e geralmente lisa. Muito leve e resiste a muitos produtos químicos, podendo ser empregados em diferentes processos utilitários. Em Xaxim, Patrícia Coldebella, de 25 anos, professora de Artes, há mais de cinco anos descobriu uma paixão por trabalhos feitos por esse material. — A produção das […]

Professora de Artes se dedica a produção de peças em EVA

Etil Vinil Acetato (EVA), material emborrachado de densidade macia e geralmente lisa. Muito leve e resiste a muitos produtos químicos, podendo ser empregados em diferentes processos utilitários.

Em Xaxim, Patrícia Coldebella, de 25 anos, professora de Artes, há mais de cinco anos descobriu uma paixão por trabalhos feitos por esse material.

— A produção das peças e dos painéis surgiu por acaso, pois como havia concluído a graduação sentia a necessidade de aproveitar meu tempo livre — comenta Patrícia.

Como ela tinha facilidade com desenho e um carrinho muito grande por artesanato e tudo o que era relacionado a sua área começou a produzir algumas peças. Professores e colegas começaram a solicitar trabalhos em EVA.

Atualmente ela está trabalhando em sala de aula e confecciona os trabalhos em EVA, nos momentos livre.

Patrícia produz, painéis e peças, que podem ser encontrados em salas de aula, em festas de aniversário como decoração ou lembrancinhas. Futuramente pretende fornecer algumas aulas com dicas e ideias que possam contribuir com quem tenha essa paixão pela borracha EVA.

Deixe seu comentário