Comunidade

Lance Notícias | 24/11/2022 18:15

24/11/2022 18:15

49958 visualizações

Moradora de Xanxerê aposta nas decorações natalinas artesanais

O Natal é algo que contagia, traz afeto, renascimento e união para as famílias, pensando nisso Elis Regina Cunico Carneiro, apostou nas produções de decorações natalinas. Professora aposentada, Elis conta que sempre gostou de criar coisas com papeis, EVA, tintas, linhas e tantas outras coisas. Ainda neste ano ficou sabendo por meio da Secretária de […]

Moradora de Xanxerê aposta nas decorações natalinas artesanais

O Natal é algo que contagia, traz afeto, renascimento e união para as famílias, pensando nisso Elis Regina Cunico Carneiro, apostou nas produções de decorações natalinas.

Professora aposentada, Elis conta que sempre gostou de criar coisas com papeis, EVA, tintas, linhas e tantas outras coisas.

Ainda neste ano ficou sabendo por meio da Secretária de Cultura que estariam oferecendo cursos de tricô e Crochê, curso ministrado pelo Pronfac, onde fez a inscrição.

– Sempre tive vontade de aprender. Em meados de junho começamos o curso, no início eu só sabia fazer as correntinhas. Nossa tutora se chama Célia Pagnoncelli, excelente profissional, que com paciência e dedicação nos ensinou os pontos e através desses pontos, criamos sousplat, bolas de Natal, descanso de panelas e as guirlandas entre outros – comenta.

A xanxerense conta ainda que o grupo em que participa é maravilhoso e que junto disso fez grandes amizades, sem contar a troca de experiências.

– Depois que me aposentei passava as tardes com minha mãe e ela gostava de crochê, criava tapetes, Cachepôs e fazia em suas toalhas. Foi minha inspiração, (Ela faleceu há pouco mais de um mês), então me dediquei cada vez mais neste último mês para preencher esse tempo e através de vídeos e mesmo por ideias próprias, estou fazendo as guirlandas – detalha.

De início Elis começou fazendo guirlandas para presentear pessoas próximas e resolveu mostrar para familiares, e também postar em suas redes sociais e que a partir disso começaram as encomendas e vendas.

Com o Natal se aproximando ela conta que ainda em algumas encomendas para fazer, não tem peças disponíveis por ser trabalho artesanal, mas que ainda está disponível para algumas encomendas.

– Tenho vontade de aprender coisas novas e o próximo curso que pretendo fazer é costura, ligada ao artesanato – finaliza.

As encomendas podem ser realizadas pelo telefone (49)9 9974-2620.

Deixe seu comentário