Variedades

Lance Notícias | 26/11/2022 15:28

26/11/2022 15:28

36570 visualizações

Jovem empreende na venda de pirulitos e doces artesanais

Os doces e bolos artesanais é um meio de fonte de renda e empreendedorismo que vem crescendo dia a dia, pois além de ser algo saboroso tem maior valor culinário por ser artesanal. Jesica Wilmsen, conta que a aproximadamente nove meses deu inicio na produção de pirulitos de cristais e que a mais ou menos […]

Jovem empreende na venda de pirulitos e doces artesanais

Os doces e bolos artesanais é um meio de fonte de renda e empreendedorismo que vem crescendo dia a dia, pois além de ser algo saboroso tem maior valor culinário por ser artesanal.

Jesica Wilmsen, conta que a aproximadamente nove meses deu inicio na produção de pirulitos de cristais e que a mais ou menos quatro meses em doces a base de chocolate.

A jovem conta que nunca gostou de cozinha, mas que por acaso iniciou um curso que a deixou apaixonada pelos doces, atualmente ainda realiza os cursos, com técnicas diferentes e avançadas, e junto dos pirulitos também deu inicio nas especializações com os chocolates.

– Estamos em construção, então no início os planos eram que apenas dessem para contas, como a água e luz da construção, mas hoje está sendo uma grande ajuda, obra dá muito gasto, então sempre precisa de um dinheirinho extra – comenta.

A jovem tem formação em administração, hoje trabalho como auxiliar administrativo em horário comercial, e depois das 18h faz os doces para venda.

– Em fevereiro estava buscando uma lembrancinha para o aniversario de minha sogra e acabei encontrando o curso de pirulitos. Me matriculei, assisti algumas aulas e fui em busca dos materiais. Ai que chegou as primeiras dificuldades, não tinha nada do que precisava aqui na cidade e nem nas cidades vizinhas (ainda não tem), então tive que recorrer a internet – detalha.

Depois de algumas semanas recebeu as encomendas dos matérias que precisava para fazer os doces, e então deu início, porém, não é algo tão fácil.

– Nas primeiras encomendas começou o sofrimento, o choro, desespero, não dava certo, joguei produtos fora, não chegava no ponto que precisava, deu vontade de jogar para o ar e desistir de tudo, mas entreguei mesmo assim. E por incrível que pareça, apareceu mais pedidos e os choros e vontade de desistir também estavam presentes. Mas graças a Deus, sempre tive o apoio da família para continuar, e se não fosse a persistência, não teria chegado no resultado que consigo ter hoje – finaliza.

Muitos são os pedidos, hoje ela comenta que já enviou muitos doces para muitas cidades de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, e comenta que está muito feliz em poder realizar esse trabalho e ser reconhecida pela boa produtividade, sempre com muito amor, dedicação e paciência.

Para o Natal ela também está com os pedidos em aberto, e conta estar com uma expectativa grande quanto as vendas.

Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Instagram @lollipop_store_fx.

Deixe seu comentário