Comunidade

| 14/12/2022 10:01

14/12/2022 10:01

52090 visualizações

Comerciantes relatam prejuízos após obras nas ruas do Centro em Xanxerê

Uma empresa especializada está realizando o assentamento da rede de esgoto nas ruas Nereu Ramos e Olavo Bilac, para que a rede possa ser colocada em funcionamento. No entanto, o trabalho tem causado contratempos e reclamação de lojistas da região e motoristas. No início das obras o Lance Notícias entrou em contato com a Casan, […]

Comerciantes relatam prejuízos após obras nas ruas do Centro em Xanxerê

Uma empresa especializada está realizando o assentamento da rede de esgoto nas ruas Nereu Ramos e Olavo Bilac, para que a rede possa ser colocada em funcionamento. No entanto, o trabalho tem causado contratempos e reclamação de lojistas da região e motoristas.

No início das obras o Lance Notícias entrou em contato com a Casan, com Angela Chinatto, gerente da unidade de Xanxerê, que explicou que o trabalho é fundamental para que a rede de esgoto possa estar sendo ativada.

Esta rede foi construída há mais de dez anos e devido ao tempo, apresentou problemas que precisam ser resolvidos antes de colocá-la em uso. Para isso, é necessário que a comunidade tenha paciência.

Porém, os moradores e principalmente os comerciantes do local estão alegando um alto prejuízo, justamente pela interrupção da rua, já que clientes pararam de frequentar o local devido o transtorno de passagem e estacionamento.

Segundo uma comerciante, o local não tem trânsito de carros, o barulho é muito intenso, e que isso está trazendo uns grandes prejuízos, sem contar que o comercio já vem com grandes dificuldades e que agora as vendas diminuíram ainda mais. Salientou que não são contras as obras, sabem das necessidades, mas que não é a melhor época para obras se tratando de Natal e Primeiro de Ano, visto que é a época que mais vendem no ano.

Além disso, segundo informações o local terá detonação de rochas nesta quarta e quinta-feira (15), e que a orientação é para que os comerciantes fechem o local.

 

Acompanhe:

Deixe seu comentário