Faleceu nesta quarta—feira (18), em Xanxerê, Geny Moschetta, aos 88 anos, proprietário do Supermercado Brasão. Ele estava internado desde sábado (14), com problemas de saúde, mas não resistiu. Por ora, não há informações sobre o sepultamento. História da família de empreendedores A história começou com o sonho do Sr. João Moschetta, em Itá, […]
Faleceu nesta quarta—feira (18), em Xanxerê, Geny Moschetta, aos 88 anos, proprietário do Supermercado Brasão.
Ele estava internado desde sábado (14), com problemas de saúde, mas não resistiu. Por ora, não há informações sobre o sepultamento.
História da família de empreendedores
A história começou com o sonho do Sr. João Moschetta, em Itá, que batalhou ao longo dos anos com apoio dos seus filhos Geny, Ítalo, Darci, Jurema, Altivo, Valmor e Ademir e trouxe para Xanxerê, em 1962, seu armazém de secos e molhados na Rua La Salle (no antigo cinema).
Pioneiro na cidade, o armazém se transformou em Supermercado Brasão em 1974, e também inaugurou sua primeira filial, em Chapecó e, na sequência, mais duas filiais em Xanxerê, uma em frente à rodoviária e outra na Rua Independência. Mas foi em 1976 que inaugurou a primeira grande loja, tornando-se referência como o maior supermercado do Oeste Catarinense. Em 1981 foi inaugurada a loja de Xaxim.
Sempre à frente de seu tempo e em busca de inovações, em 1993 o Supermercado Brasão implantou o leitor de código de barras, substituindo as antigas caixas registradoras.
Após 20 anos, apenas o Sr. Geny Ricieri Moschetta, sua esposa Ana Enúbia Siviero Moschetta e seus filhos ficaram como proprietários da unidade de Xanxerê. E, em 20 de novembro de 1996 ocorreu a unificação das filiais com a matriz, reinaugurando o Supermercado Brasão Oeste.
Atualmente o supermercado Brasão está localizado na rua Antônio Vitório Giordano, e assim como desde o início.
A homenagem deverá ser encaminhada ao Sr. Geny Ricieri Moschetta, Ana Enúbia Siviero Moschetta, Giuliano Moschetta e Lucieli Moschetta.
À família nossos sentimentos!