Dona Terezinha de Jesus Salgado, de 75 anos, está internada na UTI Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), há quase 80 dias. A paciente está se recuperando de complicações pulmonares, devido ao agravamento de condições pré-existentes. Por causa do longo período de internação, a equipe multiprofissional do hospital, decidiu proporcionar um momento especial para […]
Dona Terezinha de Jesus Salgado, de 75 anos, está internada na UTI Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), há quase 80 dias. A paciente está se recuperando de complicações pulmonares, devido ao agravamento de condições pré-existentes.
Por causa do longo período de internação, a equipe multiprofissional do hospital, decidiu proporcionar um momento especial para a paciente. Com todos os cuidados, ela foi levada até a entrada do HRSP, na última sexta-feira (27), onde a família e amigos a aguardavam com canções, orações e muito carinho.
Conforme a Fisioterapeuta do HRSP, Andressa Cavalheiro, o passeio com Dona Terezinha foi possível depois de:
– Uma ampla avaliação feita pela equipe multiprofissional. Neste trabalho, a fisioterapia foca na avaliação da condição respiratória. No caso desta paciente, ela ainda está com suporte de ventilação mecânica, porém em modo espontâneo, o que permitiu que ela interagisse com os familiares. Ficamos imensamente felizes em proporcionar esse encontro – afirmou a fisioterapeuta do hospital.
Durante o encontro, os filhos de Dona Terezinha, Ronaldo Salgado (policial) e Elizabete Lauer (professora), enalteceram o nobre trabalho desenvolvido pelos profissionais do HRSP e agradeceram ao hospital pelo atendimento e atenção com a mãe.