Pietra Rafaella Rodrigues, de 11 anos, foi diagnosticada em 2019 com um tumor cerebral. No mês de setembro do mesmo ano, realizou uma cirurgia para a retirada do tumor, onde não foi possível retirá-lo totalmente devido sua localização. Após a cirurgia, iniciou seu tratamento através de quimioterapias semanais pelo período de um ano. Em março […]
Pietra Rafaella Rodrigues, de 11 anos, foi diagnosticada em 2019 com um tumor cerebral.
No mês de setembro do mesmo ano, realizou uma cirurgia para a retirada do tumor, onde não foi possível retirá-lo totalmente devido sua localização.
Após a cirurgia, iniciou seu tratamento através de quimioterapias semanais pelo período de um ano.
Em março de 2022, ao realizar uma ressonância de controle, foram apontadas alterações no tumor, onde Pietra necessitou iniciar suas quimioterapias semanais novamente.
Devido a localização do tumor, ainda não há condições da cirurgia ser realizada, o que vem causando sequelas em Pietra, além dos sintomas que as sessões de quimioterapia causam, como náuseas, vômitos e fortes dores de cabeça.
Os médicos responsáveis por Pietra apontaram uma possibilidade de diminuir ou até mesmo cessar o desenvolvimento do tumor através de dois medicamentos.
Os medicamentos são de uso contínuo e por sua vez, contém um valor elevado, que não pode ser pago pela família.
O custo dos medicamentos para um mês gira em torno de R$68.230,28
A família organizou uma vakinha solidária para arrecadar valores equivalentes a dois meses de tratamento, que ficam em torno de R$136.460,56.
Estão sendo solicitados dois meses por conta de que, a mãe de Pietra entrou com uma ação judicial para conseguir a medicação, mas mesmo que o juiz conceda, até o medicamento ser fornecido, Pietra ficará sem o tratamento.
Para quem se solidarizar com a causa, pode estar enviando doações través do PIX 111.631.499-18 ou pela vakinha.