A segunda-feira (20), conta com tempo instável e com chuva persistente dos Planaltos ao litoral. Por alguns momentos, e especialmente a partir da tarde, a chuva ocorre de forma mais intensa, com volumes acumulados altos, devido a formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão no mar, próximo da costa catarinense. O risco para essas […]
A segunda-feira (20), conta com tempo instável e com chuva persistente dos Planaltos ao litoral. Por alguns momentos, e especialmente a partir da tarde, a chuva ocorre de forma mais intensa, com volumes acumulados altos, devido a formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão no mar, próximo da costa catarinense. O risco para essas regiões é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
No oeste do estado, o fluxo de calor e umidade da região amazônica provoca pancadas de chuva e temporais isolados, sobretudo a partir do final da manhã, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, com chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo eventual. A temperatura não sobe muito, por causa da cobertura de nuvens, e as máximas à tarde variam de 18 a 23°C. Vento predominantemente fraco e com direção variada, tendendo a ganhar força no final do dia no Litoral. A agitação marítima diminui, se comparada aos dias anteriores, com ondas de direção sul/sudeste, altura de 1,0 a 1,5m e picos de 2,0 a 2,5m, da Grande Florianópolis ao sul, com risco baixo a moderado para ocorrências.
Em Xanxerê, a previsão aponta sol com muitas nuvens ao decorrer do dia, havendo períodos nublados e chuva a qualquer momento. As temperaturas devem permanecer entre 16°C e 22°C.