Por volta das 09h35min, desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros e Samu, foi acionados devido um vazamento de amônia em um frigorífico, no interior de Xanxerê, na Linha Pesqueiro do Meio. O Lance Notícias esteve no local e conversou com funcionários que relataram que havia cheiro forte desde as primeiras horas da manhã, e […]
Por volta das 09h35min, desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros e Samu, foi acionados devido um vazamento de amônia em um frigorífico, no interior de Xanxerê, na Linha Pesqueiro do Meio.
O Lance Notícias esteve no local e conversou com funcionários que relataram que havia cheiro forte desde as primeiras horas da manhã, e muitos colaboradores desmaiaram após inalar o gás toxico, na área de abate.
O gás é comum para equipamentos de refrigeração utilizados em frigoríficos. O vazamento desse produto intoxica pessoas e causa sintomas como dor de cabeça, vômito e falta de ar, podendo, inclusive, levar a vítima à morte.
Confira a movimentação dos socorristas no local:
Segundo o chefe de socorro Cabo Picolotto, 16 pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Hospital Regional São Paulo, sendo três casos considerados mais graves.
– São três vitimas um pouco mais graves, que tinham irritação, dor de cabeça e vômito e as outras com sintomas mais brandos. Os sintomas dependem do tempo de exposição, mas são ardência nos olhos, face, vomito, dor de cabeça e ardência na garganta e dificuldade na respiração já que é um gás asfixiante. Um vazamento dentro de um local fechado, elimina o oxigênio e acaba tornando o espaço asfixiante – comenta Picolotto.
Assista a entrevista na íntegra com o Cabo Picolotto:
A Defesa Civil municipal e regional também esteve no local fazendo o controle.