A vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada no município de Xanxerê. As vacinas bivalentes Pfizer são recomendadas para pessoas acima de 12 anos de idade que se enquadrem nos grupos prioritários, de forma escalonada, considerando o cronograma de entrega das vacinas COVID-19 bivalente. A imunização será dividida em cinco fases, iniciando com pessoas […]
A vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada no município de Xanxerê. As vacinas bivalentes Pfizer são recomendadas para pessoas acima de 12 anos de idade que se enquadrem nos grupos prioritários, de forma escalonada, considerando o cronograma de entrega das vacinas COVID-19 bivalente.
A imunização será dividida em cinco fases, iniciando com pessoas com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A segunda fase, que inicia no dia 06 de março, será para pessoas de 60 a 69 anos de idade. A terceira fase atingirá gestantes e puérperas, iniciando em 20 de março. A quarta fase, que começa em 17 de abril, será para trabalhadores da saúde, e a quinta e última fase, também a partir de 17 de abril, para pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.
O esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose (Reforço) da vacina COVID-19 bivalente a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem o esquema prévio de, no mínimo, duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para a dose de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes. As pessoas que receberem o Reforço da vacina Pfizer-BioNTech formulação Bivalente serão consideradas como tendo finalizado o esquema de vacinação.