Comunidade

Lance Notícias | 03/03/2023 08:46

03/03/2023 08:46

88369 visualizações

Faxinalense empreende com artesanato e recebe encomendas de outros países

Marciane Cavalli, natural de Faxinal dos Guedes, conta que quando pequena aprendeu fazer Crochê.  Inicialmente fazendo tapetes. Em 2013 foi morar no Interior de Coronel Freitas. Foi quando parou de fazer crochê para ajudar seu esposo na roça. Em 2018, Marciane deu à luz a Rafael que nasceu com paralisia cerebral devido a um parto […]

Faxinalense empreende com artesanato e recebe encomendas de outros países

Marciane Cavalli, natural de Faxinal dos Guedes, conta que quando pequena aprendeu fazer Crochê.  Inicialmente fazendo tapetes.

Em 2013 foi morar no Interior de Coronel Freitas. Foi quando parou de fazer crochê para ajudar seu esposo na roça.

Em 2018, Marciane deu à luz a Rafael que nasceu com paralisia cerebral devido a um parto prematuro.

A carreira com Amigurumis iniciou quando ela fez um cachorro para o filho e ele amou.

Vendo a reação do filho, ela fez outros para doar a crianças especiais que frequentavam a APAE. Consequentemente as professoras gostaram e fizeram as primeiras encomendas.

Percebendo o sucesso de seu trabalho, ela passou a vender para as cidades vizinhas. Em seguida para outros estados e até para outros países.

– Envio muito para Chapecó, Faxinal dos Guedes, Paraná, São Paulo, Rio Grande. Enviei também para Nova York. Tenho encomendas para Belo Horizonte e até Alemanha – relata.

O sonho de Marciane é conseguir faturar o suficiente pra dar uma vida digna a Rafael que está com cinco anos e precisa de muitas terapias. Além de fraldas e medicamentos.

Para comprar, basta acessar o instagram dela @marci_amigurumiespecial

Deixe seu comentário