Comunidade

Lance Notícias | 05/03/2023 16:28

05/03/2023 16:28

34533 visualizações

Promotor de Justiça de Xanxerê fala sobre lançamento do livro “Tragicrônicas de uma pandemia”

“Tragicrônicas de uma pandemia” é um livro escrito pelo promotor de justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, que traz o seu olhar sobre o período da pandemia, com humor, sarcasmo e ironia a respeito do período vivido. Em conversa com a reportagem do Lance Notícias, Brandalise fala sobre a produção do livro: – Livro feito […]

Promotor de Justiça de Xanxerê fala sobre lançamento do livro “Tragicrônicas de uma pandemia”

“Tragicrônicas de uma pandemia” é um livro escrito pelo promotor de justiça de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, que traz o seu olhar sobre o período da pandemia, com humor, sarcasmo e ironia a respeito do período vivido.

Em conversa com a reportagem do Lance Notícias, Brandalise fala sobre a produção do livro:

– Livro feito na pandemia, a partir da experiência vivida. Então, durante a pandemia tínhamos vários pontos de atuação, trabalhamos muito mais que o normal, à noite, fim de semana, tinham decretos diários e fomos vivendo essa situação. E, para sair do jurídico eu escolhi alguns pontos mais marcantes no âmbito municipal, estadual e nacional. São fatos de um período triste, mas são crônicas que trazem uma proposta de releitura de fatos de forma irônica, som sarcasmo, triste, porém real – comenta.

O livro foi a primeira etapa de um grande projeto. O promotor comenta sobre um novo projeto chamado Agenda Cultural, promovido pelo Ministério Público que funcionará a partir de julho e atenderá a comunidade.

– Dei a minha visão e selecionei 20 textos, e decidi publicar e o mais legal dessa publicação é que ela representa uma parcela de trabalho. Ela já faz parte de uma nova etapa de outro projeto que estamos montando, a Agenda Cultural. Temos um projeto do MP de Xanxerê, temos uma sala especial e um miniauditorio para que a comunidade possa aproveitar. Montamos uma rede bem grande e serão três semanas que começará em julho, agosto e setembro. A primeira delas será a literatura e como forma de estimular tem o livro, para contribuir e estimular a semana cultural. O livro transita da pandemia até hoje com esse novo projeto. Apesar de ser bem simples, ele representa um instrumento de participação de política pública – explica.

Aos interessados em comprar o livro, Brandalise ainda indica o Lar do Idoso de Xanxerê:

– Hoje, a editora tem o site dela, tem todos os marketplace, mas eu sugiro que compre no Lar do Idoso, eles tem algumas unidades a venda e que esse dinheiro que for vendido ele vai reverter para o próprio lar, minha meta é chegar perto de R$ 1.000,00 para ajudar o espaço – finaliza.

Deixe seu comentário