Comunidade

Lance Notícias | 10/04/2023 14:45

10/04/2023 14:45

57036 visualizações

Jovem de Chapecó pede ajuda de comunidade para realizar cirurgia

A jovem chapecoense, Amanda Caroline Colpani, descobriu a cerca de uma semana um sério problema de saúde, trata-se de uma doença chamada Endometriose. Infelizmente, ela tem a forma mais grave, a endometriose profunda. Amanda está pedindo ajuda da comunidade para realizar o procedimento cirúrgico, que terá um custo de aproximadamente 20 mil reais. – Descobri […]

Jovem de Chapecó pede ajuda de comunidade para realizar cirurgia

A jovem chapecoense, Amanda Caroline Colpani, descobriu a cerca de uma semana um sério problema de saúde, trata-se de uma doença chamada Endometriose. Infelizmente, ela tem a forma mais grave, a endometriose profunda.

Amanda está pedindo ajuda da comunidade para realizar o procedimento cirúrgico, que terá um custo de aproximadamente 20 mil reais.

– Descobri a doença já em um estado bem grave, preciso fazer a cirurgia logo, mas meu plano de saúde não cobre e não é feita pelo SUS. A cirurgia será entre os dias 28 e 29 deste mês, pois corro risco de obstrução de outros órgãos – comenta.

O procedimento terá um custo bastante alto, pois será necessária a presença de uma equipe médica para o caso de a doença estar agredindo outros órgãos.

– Terá o proctologista por causa do intestino, o urologista por causa da bexiga, além do clínico geral, anestesista e meu ginecologista – finaliza.

Doações podem ser feitas por meio do PIX.
Chave: 49984109853
Em nome de Amanda Caroline Colpani

 

Entenda o que é Endometriose:

Essa doença considerada comum, mas pouco conhecida pela população, ganhou visibilidade quando a cantora Anitta revelou sentir fortes dores na região pélvica há pelo menos 09 anos e que passaria por uma cirurgia. O motivo? A endometriose.

Trata-se de uma doença inflamatória crônica, onde existe a presença do tecido endometrial fora do útero, espalhando-se em outras regiões da pelve e do abdome, como trompas, ligamentos, ovários, intestino, bexiga e, em casos extremos, até mesmo no coração.

Mesmo estando fora do útero, esse tecido age como se estivesse no lugar correto, ou seja, ele engrossa, se quebra e sangra, mas em partes do corpo que não estão preparadas para isso.

Essa presença anormal de tecido traz graves consequências para a mulher, sendo a dor principal delas.

Deixe seu comentário