A Banda de Rezo, Tribo do Jaguar, do Terreiro de Umbanda Caboclo Ubirajara, esteve representando Xanxerê no Festival de música de Rezo, Rezo Rio, no estado do Rio de Janeiro no último final, nos dias 07, 08, 09 de abril de 2023. Músicas de Rezo são músicas de contexto universalista que possibilitam o encontro das […]
A Banda de Rezo, Tribo do Jaguar, do Terreiro de Umbanda Caboclo Ubirajara, esteve representando Xanxerê no Festival de música de Rezo, Rezo Rio, no estado do Rio de Janeiro no último final, nos dias 07, 08, 09 de abril de 2023.
Músicas de Rezo são músicas de contexto universalista que possibilitam o encontro das egrégoras, esse estilo musical também é conhecido como música medicina, música devocional, música de elevação espiritual, música xamânica, mantras, entre outras manifestações musicais que possibilitam sentimentos de bem-estar.
A Tribo do Jaguar é uma banda de rezo que vem se destacando no cenário musical deste gênero. Já participou da primeira edição do Festival no ano de 2022 e foi convidada novamente a participar, e desta vez como Show principal no palco central. Estiveram presentes nesta edição muitos grupos de renome nacional da Música de rezo como: Rosa Amarela, Dois Sóis, Leal Carvalho, Madre Terra entre outros grandes nomes.
O Festival tem o intuito de compartilhar experiências entre os rezadores e defensores da Mãe Terra, da natureza, das medicinas da floresta, dos Povos originários.
Entendemos que foi um grande momento para a Banda e para a nossa cidade, pois é um meio musical pouco divulgado, pouco reconhecido, e estar entre esses Grandes rezadores sem dúvida nenhuma é um grande passo a ser dado. A Tribo do Jaguar fez sua primeira apresentação pública em Xanxerê no ano passado, através Projeto Cultural “Rezos Ancestrais” realizado através do Edital Municipal de Cultura. E desde então muitas portas se abriram, muitos convites para que pudessem levar sua mensagem e o nome de Xanxerê ao cenário estadual e nacional.
A Banda Tribo do Jaguar levou o nome de Xanxerê e do estado de Santa Catarina para o cenário nacional, já que era o único representante do estado a estar presente no Festival.