Os embates pelo título da Taça Libertadores começaram no início de abril. A fase de grupos vai até o dia 29 de junho, quando termina a 6ª rodada da competição. Embora ainda tenha muita água para rolar, já dá para se ter uma ideia do desempenho de cada time. O sorteio dos grupos ocorreu no […]
Os embates pelo título da Taça Libertadores começaram no início de abril. A fase de grupos vai até o dia 29 de junho, quando termina a 6ª rodada da competição. Embora ainda tenha muita água para rolar, já dá para se ter uma ideia do desempenho de cada time. O sorteio dos grupos ocorreu no final de março, com um resultado que foi considerado por muitos como equilibrado.
Brasileiros na Corrida
Todos os clubes brasileiros entram na disputa com chances reais de pelo menos chegar na próxima fase. O Brasil está sendo representado na competição por sete clubes: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR e Internacional. Entretanto, a vida começa a ficar mais difícil para alguns clubes, como o Atlético-MG, que segue sem vitórias.
Veja quais são os mais cotados para levantar a taça e adiante sua pesquisa para uma aposta esportiva consciente.
Flamengo
O rubro-negro carioca, mais uma vez, desponta como favorito na competição. Ainda que tenha deixado escapar o Mundial de Clubes no início do ano, o Flamengo segue uma potência na Libertadores desde 2019, quando levou o título, depois de um jejum de quase 40 anos. Não foi à toa que o time foi recebido com uma carreata de torcedores, na ocasião.
Palmeiras
O início da fase de grupos foi menos do que perfeito e o time ficou em último no grupo, mas apenas em saldo de gols. Até a segunda rodada desta etapa, todos os times tinham 3 pontos conquistados em dois jogos. O Palmeiras conquistou o tricampeonato em 2021, também se firmando como favorito, não somente entre os brasileiros. O time ainda mantém o mesmo técnico, Abel Ferreira.
Atlético-MG
O Galo começou com um dos grupos mais difíceis, entre os times brasileiros. O time está no mesmo grupo do Athletico-PR, vice-campeão da última edição. Apesar do início conturbado e sem vitórias, o Galo será um forte candidato ao título, caso sobreviva à fase de grupos. O time conta atualmente com nomes como Hulk e Paulinho.
Fluminense
O tricolor carioca tem um histórico menos positivo do que os times mencionados acima. O Fluminense, que segue sem títulos nesta competição, viu seu sonho escapar contra o equatoriano LDU, em 2008. O time conta com nomes fortes, como Paulo Henrique Ganso e o artilheiro Germán Cano. O Fluminense venceu as duas primeiras rodadas e começou na frente, na fase de grupos, apesar de ter caído no “Grupo da Morte” deste ano, com The Strongest, Sporting Cristal e River Plate.
Athletico-PR
O atual vice-campeão da Libertadores entra na edição 2023 com um novo técnico. Paulo Turra assumiu o comando após Luiz Felipe Scolari deixar os campos e assumir um cargo de diretoria no clube. Vitor Roque é um dos principais nomes do clube paranaense este ano.
Corinthians
O Corinthians passa por um momento de incerteza, desde a saída do técnico português, Vitor Pereira, que foi para o Flamengo. Em seus melhores momentos do ano passado, o clube foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto lugar. Atual segundo lugar no Grupo E, o Timão ainda tem tempo de se encontrar em campo e pode ser um adversário perigoso, caso reencontre o caminho da excelência.
Internacional
O time gaúcho vem tendo um desempenho pouco animador, sob a batuta de Mano Menezes. Afinal, o time segue num jejum de títulos, até mesmo no âmbito estadual; desde 2016, o Inter não leva o Gauchão. Mesmo assim, teve desempenho bom o suficiente para se qualificar para a Libertadores e segue em segundo lugar no Grupo B.