A apicultura consiste na criação de abelhas com o objetivo de produzir mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha. O nome apicultora é atribuído à criação de abelhar com ferrão e meliponicultora às sem ferrão. Para o incentivo e desenvolvimento da produção está sendo organizado o 1ª Seminário Estadual de Apicultura e Meliponicultura […]
A apicultura consiste na criação de abelhas com o objetivo de produzir mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.
O nome apicultora é atribuído à criação de abelhar com ferrão e meliponicultora às sem ferrão.
Para o incentivo e desenvolvimento da produção está sendo organizado o 1ª Seminário Estadual de Apicultura e Meliponicultura estadual, em Xanxerê.
O Lance Notícia entrou em contato com Adriano de Martini, coordenador do evento, que falou sobre o seminário.
– O seminário é estadual e a expectativa é reunir cerca de 300 pessoas, pois a intenção é trabalhar as possibilidades de utilizar esse meio de cultivo e produção, tanto para o desenvolvimento da apicultura, como também para projetos voltados a saúde – comenta.
Ao longo do seminário será realizado diversas atividades, como também o estudo sobre a saúde das abelhas, cultivo, alimentação no período de inverno e também sobre renda e comercialização.
O evento acontece no dia 20 de maio das 09h às 16h, no salão nobre da EEB Costa e Silva, Centro de Xanxerê.
As inscrições podem ser feitas pelo link, inscrições gratuitas. Mais informações podem ser confirmadas diretamente pelo WhatsApp (49) 9 9985-0904.