Polícia

Lance Notícias | 13/05/2023 16:39

13/05/2023 16:39

49859 visualizações

Polícia Militar de Xanxerê inicia novo projeto em escola

No mês de abril, foi realizado em Xanxerê o Projeto Polícia Militar na Escola, sendo uma parceria entre o 30º Batalhão de Polícia Militar e o Colégio e Pré-vestibular Expressivo. Tal projeto visa o desenvolvido de trabalhos na unidade de ensino, uma vez por mês, em que os policiais militares estarão em salas de aulas […]

Polícia Militar de Xanxerê inicia novo projeto em escola

No mês de abril, foi realizado em Xanxerê o Projeto Polícia Militar na Escola, sendo uma parceria entre o 30º Batalhão de Polícia Militar e o Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Tal projeto visa o desenvolvido de trabalhos na unidade de ensino, uma vez por mês, em que os policiais militares estarão em salas de aulas com os alunos do 8º e 9º ano falando sobre diversos assuntos, entre eles, direitos e deveres, drogas, trânsito, cidadania, violência doméstica, crimes na adolescência e suas consequências. Nesta data foi iniciado com o tema : Inovações Tecnológicas da PMSC.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos que são utilizados no dia a dia do serviço policial, ferramentas digitais, aplicativos, arma de incapacitação não letal, bafômetro, câmeras individuais, entre outros.

De acordo com a direção da escola, os alunos acolheram o projeto com grande entusiasmo, demonstrado na interação do tema abordado, bem como, a metodologia utilizada pelos policiais militares.

O ponto mais importante no projeto piloto é ver nossos jovens interagindo com os policiais e percebendo que a PM está ali para ajudar a sociedade, pois as transformações sociais, econômicas, tecnológicas e culturais acontecem em uma velocidade cada vez maior.

Com isso, a educação se torna aliada e ainda mais relevante para que as pessoas possam entender, interagir, e adequarem-se às mudanças que ocorrem no mundo, bem como conhecerem os seus direitos e deveres, com o intuito de tornarem-se mais conscientes e tolerantes sobre as questões sociais.

Deixe seu comentário