Comunidade

Lance Notícias | 20/05/2023 14:10

20/05/2023 14:10

54224 visualizações

Moradora de Abelardo Luz fala sobre o amor pela confeitaria artesanal

O amor pela cozinha é algo que vem sendo destaque por muitos profissionais, inclusive por aqueles que acompanham essa profissão desde a infância. Essa é a história da moradora de Abelardo Luz, Luciane Saldanha, que tem  amor pela cozinha desde sua infância, pois sempre acompanhava sua mãe fazer o preparo dos alimentos e comidas caseiras. […]

Moradora de Abelardo Luz fala sobre o amor pela confeitaria artesanal

O amor pela cozinha é algo que vem sendo destaque por muitos profissionais, inclusive por aqueles que acompanham essa profissão desde a infância.

Essa é a história da moradora de Abelardo Luz, Luciane Saldanha, que tem  amor pela cozinha desde sua infância, pois sempre acompanhava sua mãe fazer o preparo dos alimentos e comidas caseiras.

O Lance Notícias entrou em contato com a Luciane que falou um pouco mais sobre sua história.

–  Ao residir em Abelardo, amigas da cidade ao provarem meus bolos caseirinhos, começaram  pedir para que os fizesse   para vender.  Em fevereiro de 2023 decidi produzir bolos caseiros especiais – comenta.

Com muitas pesquisas a moradora de Abelardo Luz procurou produzir alimentos diferenciados, com ênfase nos bolos especiais, com coberturas criativas que pudessem destacar  a atenção.

–  Fui conquistando meus clientes e então decidi elaborar um bolo de doce de leite com recheio.  A partir daí, elaborei meus cardápios de bolos mais simples e os mais elaborados (com técnicas na sua cobertura) – detalha.

Além disso, realizou um curso com a Chef confeiteira e professora Élida  Amaral de Blumenau, onde conseguiu aprender muitas técnicas.

–  Atualmente estou produzindo bolos caseiros e com recheio,  costumo não me  sobrecarregar em datas especiais, porque os bolos que elaboro exigem uma dedicação na finalização,  cada um é único na sua apresentação – diz.

Luciane usa as redes sociais para divulgar os seus trabalhos. Uma produção linda, cheia de amor e carinho, pois segundo ela esse trabalho possui muitas memorias afetivas.

– Pretendo ir a busca de mais conhecimento nessa área, para que a cidade onde resido tenha um diferencial. Agradeço aos meus amigos e professores todo apoio nessa minha nova atividade, “Cozinhar é como fazer mágica ” – finaliza.

Luciane pode ser acompanhada em suas redes sociais pelo  @lu_cozinhandoamor.

Deixe seu comentário