Saúde

Lance Notícias | 23/05/2023 13:25

23/05/2023 13:25

130272 visualizações

Vacina contra gripe está liberada para toda população mais de seis meses

Devido ao aumento do número de hospitalizações por gripe em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) decidiram pela liberação da vacina contra a doença para toda a população catarinense acima de seis meses de idade. Com a ampliação do público, não é mais […]

Vacina contra gripe está liberada para toda população mais de seis meses

Devido ao aumento do número de hospitalizações por gripe em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) decidiram pela liberação da vacina contra a doença para toda a população catarinense acima de seis meses de idade. Com a ampliação do público, não é mais preciso estar em um dos grupos prioritários para ser vacinado, basta procurar uma unidade de saúde a partir desta sexta, 12.

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade. A recomendação já está valendo a partir desta segunda-feira (15) em todas as unidades básicas de saúde de Xanxerê com sala de vacina.

A vacinação pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina: Castelo Branco, Esportes, Hélio dos Anjos Ortiz, Nossa Sra. De Lourdes, São Romero, Vila Sésamo e Vista Alegre. O horário de atendimento é das 7h45 às 11h15 e das 13h às 16h45, de segunda a sexta-feira.

O Governo Federal antecipou a ampliação em razão da baixa procura pelo imunizante. A campanha deste ano começou em 10 de abril. Em Xanxerê, o público-alvo está estimado em torno de 20.261 pessoas e o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis.

A vacinação contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Deixe seu comentário