Pietro Gabriel, morador de Abelardo Luz nasceu no dia 09 de setembro de 2022, aparentemente uma criança cheia de saúde. Entretanto com o desenvolvimento do menino a família percebeu algumas dificuldades para respirar, o que fez com que procurassem a ajuda de um médico. Com a realização de alguns exames foi constado algo mais sério […]
Pietro Gabriel, morador de Abelardo Luz nasceu no dia 09 de setembro de 2022, aparentemente uma criança cheia de saúde.
Entretanto com o desenvolvimento do menino a família percebeu algumas dificuldades para respirar, o que fez com que procurassem a ajuda de um médico.
Com a realização de alguns exames foi constado algo mais sério e então diagnóstica para a AME tipo 1. A atrofia muscular espinhal é classificada de maneira mais completa em 5 tipos (0, I, II, III e IV), de acordo com a idade em que os sintomas se desenvolvem e a sua gravidade. Nos casos mais graves (tipos 0 e I), problemas motores e respiratórios se desenvolvem já nos primeiros meses de vida.
Os tipos de AME mais comuns de atrofia muscular espinhal são os tipos I, II e III. Dentre os indivíduos que nascem com AME, cerca de 60% desenvolvem o Tipo 1 da doença e apresentam perda rápida e irreversível dos neurônios motores.
Com o diagnóstico já completo a família então começou a realizar ações solidárias para conseguir arrecadar fundos para então encaminhar o tratamento Zolgensma, avaliado em R$ 7 milhões.
O Lance Notícias vem acompanhando essa batalha e em conversa com a mãe, Mariana Oliveira, ela conta que o menino está completando nove meses de idade e está em casa, porém toda semana ele precisa receber atendimento médico.
Além disso, ele precisa realizar o tratamento o quanto antes para ter uma melhor qualidade de vida.
As ações podem ser acompanhadas pelas redes sociais no instagram pelo @amepietrogabriel toda ajuda é bem – vinda e quem quiser pode estar sendo voluntário dessa causa basta entrar em contato.