Solidariedade

Maik Nascimento | 12/06/2023 18:10

12/06/2023 18:10

94869 visualizações

Moradora de Xanxerê pede ajuda para cirurgia

Zeni Paulina Pereira, 64 anos, moradora de Xanxerê desde o nascimento, sofre há 8 anos com dores no joelho. Os problemas começaram com tratamento para artrose severa, sendo realizado a primeira cirurgia de menisco no joelho esquerdo. Passado algum tempo, não havendo melhora, foi submetida à cirurgia para implantação de uma placa (pequena). Mais tarde, […]

Moradora de Xanxerê pede ajuda para cirurgia

Zeni Paulina Pereira, 64 anos, moradora de Xanxerê desde o nascimento, sofre há 8 anos com dores no joelho. Os problemas começaram com tratamento para artrose severa, sendo realizado a primeira cirurgia de menisco no joelho esquerdo. Passado algum tempo, não havendo melhora, foi submetida à cirurgia para implantação de uma placa (pequena). Mais tarde, foi retirada a placa e colocada a primeira prótese. No entanto, a resposta não foi o esperado, havendo rejeição da mesma pelo organismo, sendo assim, retirada a placa e colocado uma prótese especial (grande). Mesmo com todo procedimento as dores nunca cessaram, levando Dona Zeni a procurar ajuda mais uma vez.

Após muitas consultas médicas e exames, chegou-se à conclusão da necessidade de uma nova cirurgia, devido a uma bactéria alojada na prótese. A cirurgia precisará ser feita em duas etapas. Na primeira etapa será retirada a prótese, e assim, ficar 3 meses sem mesmo poder colocar o pé no chão, pois estará sem estabilidade, devido estar sem a prótese, tendo assim a necessidade de permanecer na cadeira de rodas por esse tempo. Essa primeira etapa se dará apenas com antibiótico para tratar a infeção ocasionado pela bactéria. Logo após, na segunda etapa, será submetida novamente a cirurgia, agora, para colocação de uma prótese de cimento ortopédico.

– Eu tenho dores fortes e constantes, com dificuldades para caminhar. Tomo remédios para dor, mas nada resolve. Caminho muitos anos com ajuda de uma bengala – comenta Dona Zeni.

Com ajuda de amigos e parentes, Dona Zeni criou um Pix solidário, pois o valor das duas cirurgias chega próximo a R$30.000,00. Sendo assim, todo àquele que se sensibilizar e puder ajudar a Dona Zeni, poderá depositar qualquer valor no Pix (49) 9.9951-3799.

Que nossa querida Dona Zeni possa o quanto antes estar recuperada e pronta para uma vida saudável e sem dores.

Deixe seu comentário