Empregos

Maik Nascimento | 22/06/2023 11:00

22/06/2023 11:00

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Motivos que impedem o crescimento de uma empresa

Os desafios diários fazem parte da rotina dos empresários, todavia, algumas atitudes podem travar completamente o crescimento do negócio. Por isso, não é incomum encontrar empreendedores e gestores reclamando que a empresa não cresce, mesmo diante de muito esforço e a oferta de bons produtos. Se a empresa não cresce é porque alguma fase simplesmente […]

Motivos que impedem o crescimento de uma empresa

Os desafios diários fazem parte da rotina dos empresários, todavia, algumas atitudes podem travar completamente o crescimento do negócio. Por isso, não é incomum encontrar empreendedores e gestores reclamando que a empresa não cresce, mesmo diante de muito esforço e a oferta de bons produtos.

Se a empresa não cresce é porque alguma fase simplesmente foi ignorada. Contudo, é importante lembrar que esse processo necessita de muita dedicação e tempo, nada acontece do dia para a noite.

Então, o que impede uma empresa de crescer? Veja alguns motivos:

  1. Falta de planejamento:

Muitos empresários começaram a trabalhar sem planejamento, isso é muito comum no Brasil. Ocorre que a empresa não cresce por falta de metas claras, pois o plano de negócios funciona como um ” norte” para o negócio.

  1. Falta de organização financeira:

O controle financeiro de uma empresa é essencial, por isso, esse departamento precisa de investimentos em um bom sistema tecnológico para que o gestor tenha em mãos relatórios fiéis sobre a situação do negócio.

  1. Falta de engajamento por parte da equipe:

Uma empresa não cresce se ela não valoriza o capital humano, e preciso entender que os colaboradores são a alma do negócio. Afinal, são eles que atuam frente ao cliente.

  1. Falta de conexão com o público:

O principal objetivo de uma empresa é resolver o problema de alguém, é para isso que elas existem. Diante disso, é essencial que a companhia saiba quem ela quer ajudar com seus produtos ou serviços.

  1. Falta de algo novo que o diferencie da concorrência:

Em um cenário cada vez mais competitivo, a empresa não cresce sem ter algo diferente para oferecer aos clientes. É fundamental pensar em alguma estratégia que a torne única no mercado.

  1. Falta de acompanhar o avanço pós-moderno:

Embora a tecnologia esteja batendo na porta, muitas empresas ainda permanecem na inércia. Isso porque os gestores relutam em acompanhar os avanços, acreditando que podem continuar ganhando dinheiro dessa forma.

  1. Falta de foco:

A empresa não cresce quando a solução é substituir boas ferramentas de trabalho pelas mais baratas, só pensando no lucro. Ou então, não faz nenhum trabalho de marketing para não gastar dinheiro. Dessa forma, se torna desgastante e pouco produtivo.

Agora que tens as ferramentas, o produto, e as dicas à cima, é só colocar a “mão na massa”, e… Bora Trabalhar!

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