Comunidade

Maik Nascimento | 26/06/2023 15:00

26/06/2023 15:00

173922 visualizações

Morador do Oeste catarinense ganha Grammy Latino

Alex Dias, natural de São Miguel do Oeste-SC, atualmente morando em Quilombo, iniciou sua carreira musical ainda criança com 5 anos em festivais da canção, sempre acompanhado e incentivado pelos pais Lécio e Tania Dias, que formavam uma dupla sertaneja. A música sempre foi parte da sua vida, e após o falecimento do pai, Alex […]

Morador do Oeste catarinense ganha Grammy Latino

Alex Dias, natural de São Miguel do Oeste-SC, atualmente morando em Quilombo, iniciou sua carreira musical ainda criança com 5 anos em festivais da canção, sempre acompanhado e incentivado pelos pais Lécio e Tania Dias, que formavam uma dupla sertaneja. A música sempre foi parte da sua vida, e após o falecimento do pai, Alex ingressou na carreira profissional com 14 anos.

Com passagem por algumas bandas como Banda 2001 (Bonde do alemão – sua primeira composição), à frente da Banda Mercosul por 14 anos juntamente com a cantora Classy, e depois em carreira solo com sua própria banda até a pandemia.

Alex acumula várias passagens por programas de televisão como Ratinho, Raul Gil, Garagem do Fustão, Domingo Legal além de prêmios como 4 discos de ouro e 1 DVD de ouro numa trajetória que inclui como cantor 14 CDs gravados e 4 DVDs.

Atualmente Alex que é um dos maiores arrecadadores do ECAD no sul. Segue como empresário no ramo de vendas de shows e, também na venda de vestuário de uma marca exclusiva de bonés paralelamente, além de seu projeto musical direcionado ao corporativismo com dupla sertaneja para atender eventos, projeto que iniciou durante a pandemia e segue até hoje.

Como compositor, são mais de 400 músicas gravadas, entre elas o megassucesso, “Alo segurança “, música mais nas rádios do SUL em 2014, 2015 e 2016. A lista ainda incluiu músicas muito conhecidas como “Argentina Louca”, “Valeu a Noitada”, “Colado em suas mãos”, “Cor de cuia”, “Agora chora”, gravada por Tchê Garotos e Bruno e Marrone, e um destaque especial para obra João e Maria, gravada por Chitãozinho e Xororó em 2018. Música que faz parte do álbum ganhador do Grammy Latino do ano, considerado o Oscar da música.

Sobre esta obra em parceira com o compositor Danimar e do próprio Xororó, Alex conta que o nome do sujeito da música foi para homenagear seu filho João, e a história da música trata de um casal de um homem pobre que se apaixona pela menina rica e vivem uma história de amor. A música está em todas as plataformas digitais.

Planos para o futuro, vem aí em 2024 a gravação do DVD 30 anos de carreira, onde Alex Dias pretende reunir inúmeros convidados e fazer um repertorio com composições que marcaram a sua vida e a de muitas pessoas.

Mais curiosidades sobre este artista na rede social https://www.instagram.com/alexdiascantor/ ou no WhatsApp para contatos de shows 049 999242529.

Deixe seu comentário