Comunidade

Maicon Fiuza | 10/07/2023 16:01

10/07/2023 16:01

35987 visualizações

Grupo Lance Notícias recebe pedidos de ajuda para casal em situação precária no Bairro Sufiatti

O Grupo Lance Notícias recebeu, nos últimos dias, vários pedidos de ajuda em relação a um casal que está enfrentando uma situação precária de moradia no Bairro Sufiatti. Diante da função social do veículo de comunicação, a equipe entrou em contato com a Prefeitura de Xanxerê, que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. […]

Grupo Lance Notícias recebe pedidos de ajuda para casal em situação precária no Bairro Sufiatti

O Grupo Lance Notícias recebeu, nos últimos dias, vários pedidos de ajuda em relação a um casal que está enfrentando uma situação precária de moradia no Bairro Sufiatti. Diante da função social do veículo de comunicação, a equipe entrou em contato com a Prefeitura de Xanxerê, que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

De acordo com os relatos recebidos, o casal está vivendo em uma barraca improvisada, sem acesso a água e energia elétrica. Essas condições precárias têm gerado grande preocupação na comunidade local, que se mobilizou para solicitar ajuda e intervenção das autoridades competentes.

O Grupo Lance Notícias, ciente de sua responsabilidade social, prontamente entrou em contato com a Prefeitura de Xanxerê para buscar uma solução para essa situação delicada. Após o contato, a administração municipal se manifestou por meio de uma nota oficial, esclarecendo a situação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Assistência Social vem a público esclarecer que em relação ao casal que encontra-se morando em uma barraca no bairro Monte Castelo, trata-se de um casal, ela com 30 anos, ele, 26 anos, oriundos de Navegantes-SC.

A primeira abordagem com a família foi feita no mês de março/23, logo após a chegada deles em Xanxerê, pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Sufiatti. Na ocasião, o casal relatou à equipe do CRAS que vieram para Xanxerê devido a uma proposta de trabalho, mas que a mesma acabou não dando certo.

Já na primeira intervenção foi ofertada passagem para que pudessem retornar ao município de origem, visto que em Xanxerê eles não possuem familiares e ou conhecidos, mas eles não aceitaram.

A equipe do CRAS entregou em mãos uma lista do SINE com vagas de emprego, mas nenhum movimento por parte deles foi feito. Na segunda abordagem, feita no mês de maio/23 foi entregue cesta básica e novamente foram orientados a buscar por uma vaga de trabalho, mas sem êxito.

Importante destacar que em virtude da LEI Nº 4.303/2021, de 15 de dezembro de 2021, o casal não se enquadra para receber o benefício do aluguel social.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, ambos se negam a receber ajuda e alegam para equipe que “Não decidiram o que irão fazer” [sic].”

A solidariedade e a preocupação da comunidade são fundamentais para garantir que todos tenham acesso a condições básicas de vida e, nesse sentido, é importante que todos estejam atentos e prontos para ajudar.

Deixe seu comentário