O Congresso se consolida como o maior evento do estado para o setor e tem recorde de público. O 2ª Congresso Catarinense de Sementes encerrou nesta quarta-feira (12), com expectativas superadas. Foram dois dias (11 e 12/07) com 16 palestras de nível nacional e feira tecnológica, com mais de 30 marcas. As empresas apresentaram as […]
O Congresso se consolida como o maior evento do estado para o setor e tem recorde de público.
O 2ª Congresso Catarinense de Sementes encerrou nesta quarta-feira (12), com expectativas superadas. Foram dois dias (11 e 12/07) com 16 palestras de nível nacional e feira tecnológica, com mais de 30 marcas. As empresas apresentaram as novidades do mercado, lançaram produtos e demonstraram equipamentos.
Para o Presidente da comissão organizadora, Daniel Gustavo Junges, além do sucesso de público e adesão das empresas do setor, o grande destaque deste ano foi a qualidade do conteúdo técnico apresentado:
— Tivemos palestras sobre os mais diversos temas como tecnologia, manejo, legislação e até marketing, oportunizando a troca de experiências e a disseminação do conhecimento técnico/científico tão fundamental para o crescimento da cadeia produtiva — explicou
Outro destaque foi o público, que cada vez mais busca o conhecimento oportunizado pelo Congresso, em 2022 se inscreveram cerca de 350 participantes, este ano as inscrições ultrapassaram 470 cadastros, um crescimento superior a 30%.
Vinicius Bez Batti, que participou como expositor, ressalta que evento é importante porque envolve os principais atores na cadeia produtiva:
— O Congresso consolida a força catarinense na produção de sementes no cenário nacional, o nosso clima favorável e principalmente o capricho do estado na produção de sementes, através de eventos como este, o produtor pode desafiar seus limites a e chegar a resultados ainda maiores — destacou.
A segunda edição do Congresso Catarinense de Sementes é realizada pela Associação Catarinense de Produtores de Sementes e Mudas (Aprosesc), Aprosal e Unoesc Xanxerê.