A trajetória de um músico frequentemente começa na infância ou adolescência, quando uma faísca de interesse pela música se acende em seu coração. Alguns encontram os primeiros acordes nas brincadeiras com instrumentos musicais em casa ou em aulas de música na escola. Outros podem ser inspirados por artistas renomados que ouvem na rádio ou veem […]
A trajetória de um músico frequentemente começa na infância ou adolescência, quando uma faísca de interesse pela música se acende em seu coração. Alguns encontram os primeiros acordes nas brincadeiras com instrumentos musicais em casa ou em aulas de música na escola. Outros podem ser inspirados por artistas renomados que ouvem na rádio ou veem em apresentações ao vivo.
Com Maurício Franke não foi diferente. 28 anos, músico, artista, cantor, compositor e escritor nascido em Xanxerê-SC. Teve seu primeiro contato com a arte na infância, gostava muito de desenhar e sempre foi muito bem nas matérias relacionadas a arte. Com seus 14 anos, começou a cantar com alguns amigos músicas covers e se relacionou intensamente com a música, ganhando seu primeiro violão aos 15 anos, e desde então seu aprendizado foi autodidata, seja cantando ou tocando.
Atualmente compõe músicas autorais sem gravação profissional. Escritor independente no coletivo Impresso Marginal e também participa do coletivo ABarca como produtor artístico, desde o início de 2020.
— Me conectei com a arte ainda na infância, onde gostava muito de desenhar e sempre me identifiquei com matérias relacionadas a arte. A partir dos 14 anos entrei em contato com a música e desde então de forma autodidata venho compondo, pintando, escrevendo, atuando e produzindo cultura de forma independente na região oeste. Atualmente faço parte de dois coletivos de Xanxerê-SC, como escritor independente do coletivo Impressor Marginal e produtor cultural no coletivo ABarca. Fundador da banda Uivantes como compositor, cantor e guitarrista, onde já conseguimos nos apresentar em vários festivais, shows na região e recebendo prêmios por nosso trabalho musical — comenta.
Nesta breve apresentação, pudemos vislumbrar a grandiosidade artística de Maurício Franke, e a influência positiva que ele exerce em suas audiências. Que sua música continue a nos emocionar e motivar, servindo como uma fonte de inspiração para todos nós. É uma honra ter Maurício ente os xanxereenses. Aplausos calorosos para esse incrível músico que nos presenteia com sua arte sublime.
Confira o portfólio:
portfólio (3)