O Dia do Padre é uma ocasião especial para homenagear aqueles que dedicam suas vidas ao serviço religioso, guiando e fortalecendo as comunidades de fiéis ao redor do mundo. Esses homens de fé assumem a missão de pastorear e trazer conforto espiritual, orientação e apoio em momentos de alegria, tristeza e incerteza. Neste dia, é […]
O Dia do Padre é uma ocasião especial para homenagear aqueles que dedicam suas vidas ao serviço religioso, guiando e fortalecendo as comunidades de fiéis ao redor do mundo. Esses homens de fé assumem a missão de pastorear e trazer conforto espiritual, orientação e apoio em momentos de alegria, tristeza e incerteza. Neste dia, é justo reconhecer e valorizar o papel significativo que os padres desempenham em nossas vidas.
Na paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, que compreende os municípios de Xanxerê e Bom Jesus, pertencentes à Diocese de Chapecó, em torno de 60 comunidades são animadas cotidianamente pelo serviço de muitas lideranças que assumem o seu protagonismo enquanto igreja, povo de Deus.
Em Xanxerê os padres Marlo Tessaro, Cristiano Menegat e Itamar Belebom vivem sua vocação e o chamado de Deus como “Graça e Missão”. Procuram viver com zelo o trabalho pastoral, celebrando, visitando, aconselhando e atendendo às comunidades e ao povo. Sentem que o chamado de Deus se vive para os outros e não para eles mesmos.
O próprio Cristo, no Evangelho de João, chama os discípulos e os envia em missão, não para eles mesmos, mas para o povo: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designeis para ir e produzir muitos frutos” (Jo 15,16).
Em síntese, o Dia do Padre é uma ocasião para expressar gratidão, respeito e reconhecimento pelos padres que dedicam suas vidas ao serviço da comunidade. Sua fé, compaixão e compromisso são fundamentais para o fortalecimento do tecido social e espiritual de nossa sociedade. Que possamos sempre honrar e apoiar esses valiosos guias espirituais, reconhecendo o poder transformador de sua presença em nossas vidas