Um ponto estratégico de passagens de políticos, turistas e investidores, Xanxerê se desenvolveu positivamente nas categorias conhecidas pelos cidadãos, como: agricultura familiar, agronegócios e comércio. Mas além disso, neste município, onde famílias e sonhos se instalaram, uma fama secundária, mas de grande valia era notada. Em entrevista para o Grupo Lande Notícias, Elisiane Menegolla, Mestranda […]
Um ponto estratégico de passagens de políticos, turistas e investidores, Xanxerê se desenvolveu positivamente nas categorias conhecidas pelos cidadãos, como: agricultura familiar, agronegócios e comércio. Mas além disso, neste município, onde famílias e sonhos se instalaram, uma fama secundária, mas de grande valia era notada.
Em entrevista para o Grupo Lande Notícias, Elisiane Menegolla, Mestranda em turismo e hotelaria, conta que a ornamentação de flores em rótulas e canteiros eram um destaque positivo para Xanxerê. Com isso, sendo trecho das visitas de políticos e representantes de outros estados, os comentários eram apenas elogios à tal organização.
“A cidade mais florida da região Oeste”, assim iniciou-se a fama de Xanxerê, Elisiane evidencia:
— Nos anos 90, com grandes figuras no meio político de Sana Catarina, nos apelidaram de “A Princesinha do Oeste” — evidencia.
Cultivada com carinho, na época, o apelido foi ganhando força, e, cada vez mais, Xanxerê tornava-se um ponto de apreciação das flores, por viajantes e chefes de estado.
— Além disso, que deu visibilidade a nossa cidade, fomos reconhecidos por ser, também, uma cidade acolhedora e carismática — finaliza Elisiane.