O Câmpus Xanxerê do IFSC realizou, na última semana, uma ação de extensão com estudantes e professores da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix). O grupo proporcionou momento de formação e reflexão sobre temas relacionados à inclusão e o “Agosto Laranja” na campanha de luta e conscientização sobre […]
O Câmpus Xanxerê do IFSC realizou, na última semana, uma ação de extensão com estudantes e professores da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix). O grupo proporcionou momento de formação e reflexão sobre temas relacionados à inclusão e o “Agosto Laranja” na campanha de luta e conscientização sobre as deficiências intelectuais e múltiplas. Durante a ação, foram ofertados debates e interações.
O diretor de Ensino, Marcelo Toso, e a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), Graziela Sombrio, também conversaram com o grupo. E, o evento estimulou o protagonismo de estudantes extensionistas, dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, que estão envolvidos nas atividades do Grêmio Estudantil, e em projetos de pesquisa e extensão do Câmpus. A participação dos estudantes foi fundamental para processos de formação ligados a inclusão.