Na manhã desta sexta-feira (22), aconteceu na Câmara de Vereadores de Xanxerê uma coletiva de imprensa, no qual, foram abordados os assuntos de prestação de serviços, expondo quantitativos de donativos direcionados ao Rio Grande do Sul, especificamente, aos afetados pelo ciclone extratropical. Com a transmissão efetuada pelo Facebook do Grupo Lance Notícias, também, dados das […]
Na manhã desta sexta-feira (22), aconteceu na Câmara de Vereadores de Xanxerê uma coletiva de imprensa, no qual, foram abordados os assuntos de prestação de serviços, expondo quantitativos de donativos direcionados ao Rio Grande do Sul, especificamente, aos afetados pelo ciclone extratropical.
Com a transmissão efetuada pelo Facebook do Grupo Lance Notícias, também, dados das informações dos municípios com mais registros de feridos, desabrigados, desalojados, desaparecidos, entre população e estruturas foram expostos.
No feito, foi apresentado um quantitativo total da primeira demande de doações. Assim foram:
Kit alimentação: 3.620
Kit acomodação: 183
Roupas e calçados: 450
Kit higiene pessoal: 1.846
Papel higiênico e fraldas: 590
Outros materiais: 156
Kit limpeza: 277
Água: 103 litros
Telhas e aluzincos: 8,100 kg
PIX: mais de R$ 77.000,00
Durante a coletiva, Peri, Coordenador Regional da Defesa Civil, destacou que doações de alimentação e rouparias, nesse momento, não há necessidade de doações, já que atingiram um montante extra desses materiais. Neste âmbito, salienta:
— Para os próximos passos na organização de doações, vamos dar uma atenção aos materiais de maior necessidade para serem doados, focando na arrecadação de kits escolares. Por enquanto, Xanxerê atuou de forma positiva na primeira leva para o Rio Grande do Sul — salienta.
A Câmara de Vereadores, instituições e entidades de Xanxerê seguem no apoio às contribuições para o Rio Grande do Sul.
Assista a coletiva de imprensa aqui!
(Foto: registro Grupo LN)