Com o objetivo de combater o mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 19, a fumigação das bocas de lobo pela região central, a qual será estendido por todo o município. A fumigação consiste em aplicar […]
Com o objetivo de combater o mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 19, a fumigação das bocas de lobo pela região central, a qual será estendido por todo o município.
A fumigação consiste em aplicar inseticidas nas bocas de lobo, que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito. Essa medida vem complementar as ações que já vêm sendo realizadas pelo programa. É uma das estratégias de controle e prevenção, bem como uma forma de reduzir o risco de transmissão.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
CASOS DE DENGUE
Na manhã desta segunda-feira (19) a Vigilância em Saúde confirmou mais dois casos de dengue autóctone. Um dos pacientes é uma criança de 01 ano, que reside no bairro Jardim Tarumã, que estava internada no final de semana. A mesa já teve alta e está em casa se recuperando.
A outra paciente é uma mulher de 28 anos, que está passando férias na Linha Pesqueiro, interior de Xanxerê e acabou contraindo a doença aqui.
Ao todo o município de Xanxerê contabiliza 10 casos de dengue, dos quais quatro são autóctones e os outros seis importados.