A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê está realizando ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, tendo na tarde desta segunda-feira (11), após autorização judicial, feito a doação de diversos objetos e materiais apreendidos que estavam em depósito na Delegacia. Todos os objetos (bicicletas, […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê está realizando ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, tendo na tarde desta segunda-feira (11), após autorização judicial, feito a doação de diversos objetos e materiais apreendidos que estavam em depósito na Delegacia.
Todos os objetos (bicicletas, fiação elétrica, ferramentas, material ferroso e assemelhados) tiveram a destinação ambientalmente adequada, através de empresa especializada, tendo sido todo o valor arrecadado convertido em benefício da APAE de Xanxerê, entidade sem fins lucrativos.
Segundo o Delegado Regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, essa foi a primeira de diversas ações que a Polícia Civil irá realizar, atendendo determinação do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Ulisses Gabriel, esclareceu ainda que nesta terça-feira (12), a Instituição participará de uma coletiva de imprensa, na sede da AMAI, onde as forças de segurança e poderes públicos irão divulgar dados de combate a dengue, buscando todos a união de esforços no combate a essa doença.
Acrescentou ainda, que na próxima quarta-feira (13), haverá outra ação concreta por parte da Delegacia de Xanxerê, que fará a destinação de pneus, motores e sucatas que estão apreendidos e em depósito na unidade e agora terão, após a autorização judicial, o destino ambientalmente adequado.