Raíssa Emanuelle da Silva, de apenas 16 anos, enfrenta uma série de desafios em sua vida. Diagnosticada com paralisia cerebral e microcefalia, ela depende de uma série de cuidados diários, incluindo o uso de fraldas, uma grande quantidade de medicamentos e frequentes consultas médicas com alergistas e neurologistas.
Além disso, Raíssa precisa viajar até Brasília para realizar tratamentos específicos. Em julho deste ano, ela e sua família planejam ficar na capital por 15 dias, repetindo uma jornada que já fizeram no ano passado, quando permaneceram lá por 50 dias. A jovem também passou por uma cirurgia nos dois braços, evidenciando a complexidade de sua condição médica.
Com necessidade de muitos medicamentos e acompanhamentos médicos frequentes, sua mãe, que trabalha como diarista, realiza um brechó uma vez por ano para ajudar a suprir as despesas do tratamento.
A terceira edição do brechó beneficente em prol de Raíssa acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, no bairro São Pedro, em Xanxerê. O evento ocorrerá no sábado e domingo, das 8h00min às 18h00min, sem fechar ao meio-dia. As peças estarão à venda por valores acessíveis, variando de R$ 2,00 a R$ 20,00.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Além da oportunidade de adquirir itens a preços simbólicos, o brechó aceitará doações, contribuindo para o sucesso do evento e para o apoio contínuo a Raíssa e sua família. Pontos de coleta estão disponíveis na Cia da Bolsa, Mell, Farmácia Fabrimed, Atacadão Real e Djeni Estética.