Polícia

Daiane Hein | 27/04/2024 08:38

27/04/2024 08:38

54612 visualizações

Homem acusado por descumprir medida protetiva de urgência é preso preventivamente em Xanxerê

A medida foi tomada após o suspeito agredir sua companheira no dia 20 de abril, resultando em sua prisão em flagrante naquela ocasião.

A Polícia Civil de Xanxerê efetuou a prisão preventiva de um homem de 45 anos, nesta sexta-feira (26), em decorrência do descumprimento de medida protetiva de urgência estabelecida judicialmente.

A medida foi tomada após o suspeito agredir sua companheira no dia 20 de abril, resultando em sua prisão em flagrante naquela ocasião.

Apesar de ter sido concedida liberdade provisória em 21 de abril, o suspeito foi até a residência da companheira no dia 23 de abril, desrespeitando as medidas protetivas impostas pelo tribunal, o que constituiu o crime mencionado anteriormente.

Com base nas evidências apresentadas, a autoridade policial solicitou e obteve a prisão preventiva do investigado, medida que foi prontamente autorizada pela autoridade judicial competente.

Os policiais civis localizaram o suspeito no bairro dos Esportes durante a tarde do mesmo dia e efetuaram sua prisão, conduzindo-o para interrogatório na unidade policial.

Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial referente ao caso será conduzido no prazo máximo de 10 dias.

Deixe seu comentário