Xanxerê

Éricka Veloso Dos Santos | 22/05/2024 11:31

22/05/2024 11:31

160051 visualizações

Major do exército percorre 1.700 km para receber filhote de macaco em Xanxerê

Major do exército de Brasília adota macaco prego em Xanxerê.

Neste domingo (19), ocorreu a entrega de um filhote de macaco prego a uma Major do exército de Brasília no Center Hotel em Xanxerê. A entrega foi feita pelo Paraíso dos Macacos, o único criadouro comercial autorizado do Brasil.

O criadouro, administrado pelo empresário e ambientalista Vilson Carlos Zarembski, entregou o filhote de macaco prego à Major Carolinne Bezerra dos Santos, que viajou 1.700 km de Brasília para Xanxerê para receber seu tão esperado Miguel.

A Major Carolinne tinha o sonho de ter um macaco prego como pet terapêutico. No final do ano passado, iniciou sua busca por um exemplar legalizado e descobriu que o Paraíso dos Macacos era o único local do Brasil que comercializava esses animais de forma legalizada. Entrou em contato com Vilson e reservou um filhote macho que batizou de Miguel. A jornada emocionante de 1.700 km de Brasília a Xanxerê para buscá-lo foi recompensada pela realização desse sonho. A Major expressa gratidão a Vilson por possibilitar essa conquista e destaca a importância da missão de Miguel, que será treinado para levar alegria, amor e cura em terapias assistidas por animais. Ela também elogia o trabalho excepcional de Vilson no Paraíso dos Macacos, um criadouro exemplar que possibilita a realização de sonhos de forma correta e legal.

Carolinne comenta sobre a adaptação de Miguel:

— A adaptação do Miguel está melhor do que eu imaginava, está se alimentando super bem ( mamadeira de 2/2 horas), já tomou banho bem quentinho, conheceu os primos, tios e avós , ele é super curioso, brincalhão e bem inteligente , dorme a noite toda e amou passear de carro, é um bebê macaco super dócil — comentou.

O Paraíso dos Macacos é uma instituição pioneira, atuando há 22 anos como o único criador comercial autorizado de macaco prego no Brasil. 

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Pessoas de todo o país vêm a Xanxerê para adquirir esses animais de forma legalizada, promovendo o nome do município em diversas regiões. Aqueles que desejam acompanhar o trabalho do Sr. Vilson podem seguir o Instagram @paraisodosmacacos.

 

Deixe seu comentário