Em um esforço para promover o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros anos de vida, o Programa de Estimulação Precoce tem se destacado como uma iniciativa fundamental
Em um esforço para promover o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros anos de vida, o Programa de Estimulação Precoce tem se destacado como uma iniciativa fundamental. Destinado a crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses, diagnosticadas com Atraso Global do Desenvolvimento ou suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA), este programa oferece intervenção precoce e especializada para garantir o desenvolvimento integral dos pequenos.
Atendido por uma equipe multiprofissional altamente qualificada, cada criança recebe um plano de atendimento individualizado, visando alcançar os melhores resultados estimulando o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de cada criança.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Um dos pontos-chave desse programa é o envolvimento ativo da família. Além de fornecer suporte, orientação e acolhimento aos pais e responsáveis, o programa busca estabelecer uma parceria sólida entre a escola, a equipe clínica e a família, reconhecendo a importância do ambiente familiar no processo de desenvolvimento infantil.
“A fase de 0 a 6 anos é crucial para o desenvolvimento e aprendizado da criança, especialmente para aquelas que enfrentam desafios como atrasos ou outros transtornos do neurodesenvolvimento”, comenta Aline Tuzzi Diretora da APAE
Com um olhar voltado para o futuro, o Programa de Estimulação Precoce não apenas busca intervir precocemente em questões de desenvolvimento, mas também visa preparar essas crianças para um futuro promissor, onde possam alcançar todo o seu potencial.