A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) comunicou que, em decorrência das obras para instalação da adutora do Projeto Chapecozinho
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) comunicou que, em decorrência das obras para instalação da adutora do Projeto Chapecozinho, o trânsito encontra-se parcialmente interrompido em dois locais estratégicos nos municípios de Xaxim e Xanxerê e pede para que os motoristas e moradores tomem cuidado.
Em Xanxerê, os trabalhos impactam a rodovia municipal Paulo Callfass, próximo à comunidade Pesqueiro do Meio, onde o tráfego segue no sistema “pare e siga” para minimizar o impacto aos motoristas.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Já em Xaxim, as obras ocorrem nas proximidades da comunidade Fazenda Santo Antônio, resultando na interrupção total do trânsito, com desvio devidamente sinalizado para garantir a segurança dos usuários da via.
Atualmente, a adutora de água tratada do projeto encontra-se 56% concluída, totalizando aproximadamente 29 km de extensão. Além disso, a adutora de água bruta, que já foi praticamente finalizada, percorre cerca de 6 km desde o ponto de captação no Rio Chapecozinho até a Estação de Tratamento de Água (ETA).
O Projeto Chapecozinho tem o objetivo de fortalecer o abastecimento de água em seis municípios da Região Oeste de Santa Catarina. A água será transportada ao longo de uma rede de 58 km, partindo de Bom Jesus até Chapecó, passando por Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas e Cordilheira Alta.