Imprensa

Gustavo Mota | 02/08/2024 16:10

02/08/2024 16:10

59656 visualizações

CASAN libera conexão de esgoto para 1.300 Imóveis em Xanxerê

Moradores de Xanxerê devem conectar esgoto à nova rede

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Xanxerê está pronto para iniciar as ligações na nova rede coletora de esgoto. Nesta primeira fase, serão realizadas aproximadamente 1.300 ligações domiciliares que atenderão cerca de cinco mil moradores. Essas conexões encaminharão o esgoto dos imóveis para a Estação de Tratamento de Esgoto da CASAN.

Os residentes devem observar o comunicado na fatura de agosto para verificar se foram autorizados a realizar a ligação. Os bairros contemplados nesta etapa são Centro, Castelo Branco, La Salle e partes dos bairros Primo Tacca, Bortolon e dos Esportes.

A obra, que envolveu um investimento de R$ 6,5 milhões, contou com recursos da CASAN e da Agência Francesa de Desenvolvimento. Foram instalados mais de 22 km de rede coletora e 1,4 km de tubulação emissária. A ETE possui capacidade para tratar mais de 1,3 milhão de litros de esgoto por dia.

Os moradores que receberem o aviso na fatura devem adaptar suas instalações internas e conectar o esgoto domiciliar à Caixa de Inspeção localizada em frente ou nos fundos do imóvel. A responsabilidade pelas obras internas é do proprietário ou morador.

Informações sobre a execução da conexão estão disponíveis no site da CASAN, e a Companhia oferece suporte através de profissionais habilitados. Contatos podem ser encontrados na seção de ligação de esgoto no site da CASAN.

A cobrança pelo serviço começará em setembro, com base na fatura de agosto. Todos os imóveis com Caixa de Inspeção instalada serão cobrados, mesmo que a ligação ainda não tenha sido realizada. A taxa de esgoto será equivalente ao valor do consumo de água. Dúvidas sobre a autorização ou faturamento podem ser esclarecidas na Agência da CASAN, localizada na Rua General Osório, 373, Centro de Xanxerê.

Deixe seu comentário