Polícia

Lance Notícias | 02/09/2024 08:49

02/09/2024 08:49

55194 visualizações

Polícia Civil realiza operação em Abelardo Luz e região para cumprimento de mandados relacionados a homicídio e subtração de menor

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca em Santa Catarina e Paraná

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil  de Abelardo Luz, com o apoio das unidades de Xanxerê, Matos Costa, Porto União e Palmas/PR, realizou uma operação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. A ação está relacionada a um inquérito policial que investiga um homicídio e a subtração de uma menor ocorridos em 16 de agosto de 2024 na área rural de Abelardo Luz.

As diligências se concentraram nos municípios de Abelardo Luz, Matos Costa/SC e Palmas/PR. Em Palmas, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas após a polícia encontrar cerca de 7,2 gramas de substância semelhante a crack na residência. O casal preso é composto pelos pais do suspeito de envolvimento no homicídio em Abelardo Luz, mas o principal alvo não foi localizado no endereço.

A Polícia Civil também identificou o paradeiro do casal suspeito do homicídio e da subtração da criança em Matos Costa. Os suspeitos estariam se escondendo em uma residência rural de um familiar, que também foi alvo das diligências. No local, a polícia encontrou roupas e documentos pessoais dos suspeitos, além de confirmar, por meio de informações de moradores, que o casal e a criança estiveram ou estavam utilizando o local. O veículo utilizado pelos suspeitos foi encontrado abandonado em uma área de mata próxima à propriedade.

Diante da possibilidade de que os suspeitos e a criança tivessem se refugiado na mata, foi solicitado o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina, que auxiliou nas buscas. No entanto, até o momento, os suspeitos e a criança não foram localizados.

A operação contou com a participação de policiais civis de Abelardo Luz, Xanxerê, Palmas/PR, Matos Costa e Porto União, além do apoio do SAER/PCSC. A Polícia Civil de Santa Catarina continuará as buscas pelos foragidos e pela criança.

Sobre o Caso

A Polícia Civil esclareceu a autoria e a dinâmica dos crimes investigados. O delito foi praticado por um casal, um homem de 31 anos e uma mulher de 21 anos, que utilizaram uma arma de fogo para cometer o homicídio. A vítima, de 31 anos, foi atingida no abdômen enquanto estava em sua residência. A vítima era ex-companheiro da suspeita, com quem teve uma filha de 4 anos.

No dia do crime, a menor estava sob a guarda do pai em sua residência. Por volta das 22h, a investigada chegou ao local, entrou na casa e retirou a filha à força. Na varanda do imóvel, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo atual companheiro da mãe da criança. Após o disparo, a mulher ainda teria ameaçado os pais da vítima com a arma.

Após o crime, o casal fugiu levando a menor. A investigação apurou que havia uma disputa relacionada à guarda compartilhada da criança, o que teria motivado o crime. A polícia identificou os suspeitos, constatando que o homem possui uma extensa ficha criminal.

A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do casal e mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário de Abelardo Luz após manifestação favorável do Ministério Público. Os suspeitos encontram-se foragidos, e a Polícia Civil irá analisar o material apreendido durante as buscas para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao juízo competente.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada através dos canais oficiais, garantindo o sigilo da identidade do informante.

Deixe seu comentário