Esporte

Lance Notícias | 05/09/2024 15:58

05/09/2024 15:58

90211 visualizações

Xanxerense Kauê Arno brilha na final e Chapecoense conquista o Catarinense sub-17 com vitória sobre o Criciúma

Chapecoense conquista título do Campeonato Catarinense sub-17 de 2024

Neste domingo (01), a Chapecoense venceu o Criciúma por 2 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense sub-17, garantindo seu segundo título estadual na categoria. Os gols da partida foram marcados por Felipe Maciel e Rodrigo.

O jogo teve início com um ataque da Chapecoense logo aos quatro minutos. Godoy fez um lançamento para Jorge, cujo cruzamento foi interceptado pela defesa do Criciúma, resultando em um escanteio. Gleidson fez a cobrança, que foi afastada pela defesa adversária. Aos oito minutos, Gleidson teve uma tentativa de gol, mas o goleiro adversário fez a defesa. A equipe continuou pressionando e, em uma cobrança de falta executada por Gleidson, Felipe Maciel saltou e abriu o placar.

A Chapecoense manteve o domínio da partida na primeira etapa. Aos 22 minutos, Rodrigo recebeu a bola pela direita e tocou para Godoy, que encontrou Kauê na entrada da área, mas a finalização foi acima do travessão. Aos 31 minutos, Kauê aproveitou um rebote e a bola passou rente ao travessão de Lucas. Aos 37 minutos, Lira tentou uma finalização para o Criciúma, mas o chute foi desviado.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Jorge recebeu um passe em velocidade e tentou um chute cruzado que foi defendido pelo goleiro adversário. Aos 15 minutos, o goleiro Victor fez uma defesa importante na finalização de Spillere. Aos 19 minutos, Pedrinho fez um passe para Spillere dentro da área e o jogador adversário empatou o jogo. Contudo, aos 30 minutos, Gleidson cobrou um escanteio preciso para Rodrigo, que marcou o gol decisivo da partida. O jogo terminou com o resultado de 2 a 1.

Durante o Campeonato Catarinense sub-17, a Chapecoense venceu 13 das 22 partidas que disputou, além de ter registrado 3 empates e 6 derrotas. A equipe marcou 40 gols e sofreu 19. O time finalizou a competição na primeira colocação.

A defesa da Chapecoense foi a menos vazada da competição, com apenas 19 gols sofridos. O goleiro titular Victor atuou em 16 partidas, enquanto Gabriel Vier jogou em 6. Figueirense e Joinville foram as segundas equipes menos vazadas, com 21 gols sofridos cada.

Na artilharia, o atacante Gleidson se destacou com 11 gols, marcando em jogos contra Brusque, Criciúma, Hercílio Luz, Joinville, Concórdia, Nação e Avaí. Além de Gleidson, os jogadores Jorge, Kauê, Felipe Maciel, Meneghini, Rodrigo, Luiz Fernando, Beto, Vinicius Glustak, Igor, Daniel, Flávio e Guilherme Alves contribuíram para os 40 gols da Chapecoense ao longo da competição.

Deixe seu comentário