O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP/SC), anunciou a reabertura das inscrições para o Concurso Público destinado ao cargo de Policial Penal. O concurso, que foi iniciado em 2019, visa preencher vagas de Agente Penitenciário. Os candidatos convocados têm até o dia 27 de setembro para realizar a reinscrição ou formalizar a desistência do certame.
O governador Jorginho Mello afirmou que o objetivo é reforçar o quadro de profissionais e manter a qualidade dos serviços no sistema prisional. Ele ressaltou que a segurança e a ressocialização são prioridades para o governo, e a oferta de trabalho no sistema é um modelo para o Brasil.
Podem se reinscrever candidatos que tenham obtido nota igual ou superior à nota de corte na Prova Escrita da primeira fase do concurso, além daqueles que foram classificados na quinta fase, mas não foram convocados para o Curso de Formação Profissional. É importante que os candidatos consultem a lista de convocados disponível no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), em sap.fepese.org.br, para verificar sua elegibilidade.
Os candidatos que participaram da primeira etapa do concurso, mas optaram por não continuar, devem formalizar sua desistência até o dia 27 de setembro. A desistência deve ser comunicada por meio do site sap.fepese.org.br, preenchendo o formulário de interesse de reinscrição e indicando a decisão de não prosseguir.
Todo o processo de reinscrição ou desistência deve ser feito exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar a aba de “Reinscrição” no site e preencher o formulário com as informações solicitadas. A decisão pode ser alterada até o prazo final de 27 de setembro.
A lista de convocados está disponível no site sap.fepese.org.br.