Comunidade

Bianca Lopes | 11/09/2024 10:41

11/09/2024 10:41

66058 visualizações

Atleta xanxerense é bicampeã mundial no campeonato de Jiu Jitsu em Las Vegas

O World Master IBJJF Jiu Jitsu Championship é um dos eventos mais significativos no calendário do Jiu Jitsu, reunindo atletas de todo o mundo

O World Master IBJJF Jiu Jitsu Championship é um dos eventos mais significativos no calendário do Jiu Jitsu, reunindo atletas de todo o mundo. Este ano, o campeonato contou com a participação de 11 mil competidores, tornando-se um evento de grande porte e alta competição.

“É sempre muito emocionante estar em um evento deste porte, o maior do mundo, onde todos os atletas do mundo se desafiam para alcançar um objetivo comum, o pódio! ´´ relata Patricia Aviloff Zago da Cunha.

A xanxerense conta que graças ao incentivo de empresas locais e uma rifa realizada, esse ano conseguiu novamente juntar fundos o suficiente para participar do campeonato.

Patricia Cunha competiu sem a presença de seu treinador e marido, Crystian da Cunha. A ausência do treinador gerou desafios, já que ele é uma figura importante no treinamento e na preparação para as lutas. Mesmo assim, ela conseguiu superar as adversidades e avançar no torneio.

A primeira luta de Patricia foi contra uma atleta da Art of Jiu Jitsu, treinada por Rafael Mendes, uma figura reconhecida no jiu jitsu. Vencer essa luta foi uma conquista significativa. Na sequência, Patricia enfrentou outra adversária americana e, na final, competiu contra a atual campeã pan-americana. Com o suporte dos mestres Marcos Cunha e Everson Preto, conseguiu vencer e garantir o título de bicampeã mundial.

“Esse título, que não é só meu, é do meu treinador, é dos meus colegas de treino e da minha equipe, mostra que o Jiu Jitsu que a gente ensina na nossa academia, está entre um dos melhores do mundo!´´ destaca Patricia.

“Eu como professor, fico muito feliz com o bi campeonato, vejo que nossos treinos dão resultados muito significativos. Principalmente vindo de um campeonato tão grande. Hoje a Patricia é reconhecida no mundo inteiro. Enfrentamos atletas das principais equipe do mundo, a primeira luta da Pati foi nada mais nada a menos com uma aluna direta dos Mendes onde o próprio Rafa Mendes estava no corner dela. Então, Xanxerê esta batendo de frente com o mundo.´´ relata Crystian da Cunha.

Deixe seu comentário