Imprensa

Lance Notícias | 25/09/2024 16:58

25/09/2024 16:58

5239 visualizações

Justiça Eleitoral multa coligação em Xanxerê por propaganda irregular

Coligação remove propaganda irregular após decisão judicial

A Justiça Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Xanxerê determinou que a coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente”, liderada pelo candidato a prefeito Miri Gasparini, retire do ar propagandas consideradas irregulares. A decisão foi tomada após a análise de conteúdo que distorcia declarações do atual prefeito e candidato à reeleição, Oscar Martarello.

O juiz eleitoral Christian Dalla Rosa constatou que as propagandas utilizavam edições e cortes que alteravam o contexto das falas de Martarello. Segundo o juiz, essa manipulação visava criar uma imagem negativa do prefeito em relação aos empresários locais. As declarações foram retiradas de seu contexto original, levando à interpretação equivocada de que Martarello estaria criticando toda a classe empresarial de Xanxerê.

Além da ordem de remoção imediata do material, a coligação foi multada em R$ 10 mil pela desobediência a uma liminar anterior que já exigia a retirada das propagandas. Como parte da penalidade, a coligação de Miri Gasparini também deve conceder direito de resposta à coligação de Oscar Martarello em horários de rádio e televisão, além de veicular correções em suas redes sociais por um período de até oito dias consecutivos.

Deixe seu comentário