Comunidade

Bianca Lopes | 02/10/2024 14:38

02/10/2024 14:38

45494 visualizações

CASAN oferece soluções para pagamentos duplicados de água e esgoto

O consumidor pode, por engano, pagar a mesma fatura de água e esgoto duas vezes

O consumidor pode, por engano, pagar a mesma fatura de água e esgoto duas vezes. Nesse caso, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) possui um sistema que reconhece automaticamente a duplicidade. Isso permite que o cliente resolva a situação de forma prática.

Segundo Felipe Kruhs, chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da CASAN, existem duas formas para a devolução do valor pago a mais. A mais comum é o estorno na próxima fatura. Se a leitura do hidrômetro já tiver sido feita para o próximo faturamento, a compensação ocorre na fatura seguinte. Isso garante que o consumidor receba o valor devolvido rapidamente.

A segunda forma de devolução é através de crédito em conta. Nesse caso, o consumidor deve ir até uma agência da CASAN e apresentar comprovantes do pagamento duplicado. Esse procedimento garante que o valor seja retornado diretamente ao cliente.

Para esclarecer dúvidas sobre o processo, a CASAN disponibiliza os telefones 115, 0800 643 0195 e 0800 048 0115. Os consumidores podem entrar em contato para obter informações sobre pagamentos duplicados e outros serviços oferecidos.

A CASAN trabalha para facilitar a vida dos consumidores, oferecendo soluções rápidas e eficientes. O reconhecimento automático de pagamentos duplicados é um exemplo do compromisso da companhia com a transparência e o atendimento ao cliente.

Deixe seu comentário