Entre os itens estavam 36 cartelas de remédios para diversos fins, incluindo emagrecimento e tratamento de TDAH, 28 ampolas de anabolizantes e 16 essências para cigarro eletrônico, além de biqueiras para o dispositivo. O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado em R$ 7.500.
Uma operação de fiscalização de trânsito resultou na apreensão de mercadorias ilegais em Bom Jesus, Santa Catarina. O caso ocorreu no km 76,100 da rodovia SC-480, por volta das 16h30 do dia 5 de outubro de 2024.
A guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante a Operação Integrada – Outubro de 2024, abordou um veículo VW UP Cross MC, com placas de Lages-SC, que fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu-PR e Lages-SC. No veículo estavam o condutor, um homem de 32 anos, e sua companheira, de 22 anos.
Ao realizar a vistoria no veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias provenientes do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro. Entre os itens estavam 36 cartelas de remédios para diversos fins, incluindo emagrecimento e tratamento de TDAH, 28 ampolas de anabolizantes e 16 essências para cigarro eletrônico, além de biqueiras para o dispositivo. O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado em R$ 7.500.
O condutor do veículo admitiu que transportava os produtos de forma ilegal, afirmando que os itens seriam para seu uso pessoal. Ele também declarou que sua companheira não tinha envolvimento com o transporte das mercadorias. Diante dos fatos, os produtos foram lacrados e encaminhados à Receita Federal de Joaçaba-SC.
O boletim de ocorrência foi registrado no local, e o condutor responderá pelos crimes de contrabando e descaminho