Polícia

Gustavo Mota | 10/10/2024 13:43

10/10/2024 13:43

34727 visualizações

Condenação de dois homens em Abelardo Luz ultrapassa 60 anos por furtos em residências e comércio

Ministério Público denuncia e Justiça de Abelardo Luz condena dois acusados por crimes de furto

A Delegacia de Polícia de Abelardo Luz reportou a condenação de dois homens, de 29 e 31 anos, a penas somadas que ultrapassam 60 anos de reclusão. As sentenças foram proferidas pelo Poder Judiciário local em decorrência de uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais na cidade, ocorridos entre janeiro e fevereiro de 2024.

A investigação, que foi conduzida pela Polícia Civil, levou à identificação dos suspeitos após um trabalho investigativo detalhado. Através de um Inquérito Policial, foi solicitada e cumprida a prisão preventiva dos indiciados em março de 2024, durante uma operação coordenada pela própria Polícia Civil.

O Ministério Público Estadual formalizou a denúncia, e os acusados passaram por um processo judicial, onde foram julgados e condenados. Os sentenciados, que estão presos desde a realização das prisões em março, receberam penas de 29 anos e 2 meses e 32 anos e 10 dias, respectivamente, e deverão cumprir suas penas em regime fechado.

A investigação da Polícia Civil foi ressaltada pela coletânea de provas que sustentaram as acusações, possibilitando a condenação no Judiciário. O trabalho da instituição, sob a coordenação do Delegado Dr. Lucas Davanso Mendonça, visa a identificação e responsabilização dos autores de crimes, contribuindo para a manutenção da ordem pública em Abelardo Luz.

Deixe seu comentário