Imprensa

Gustavo Mota | 11/10/2024 15:20

11/10/2024 15:20

11738 visualizações

Família de Xanxerê enfrenta apreensão durante a passagem do Furacão Milton pela Flórida

Empresário de Xanxerê vive momentos de apreensão com a passagem do Furacão Milton na Flórida

A família Wilbert, natural de Xanxerê, Santa Catarina, está residindo em Miami há cerca de oito meses. Com a aproximação do furacão Milton, que atingiu a Flórida, a família vivenciou momentos de apreensão, mesmo não estando diretamente na rota do fenômeno.

Kaue Wilbert, conhecido como Girino, relata que a região de Miami-Dade County não recebeu ordem de toque de recolher, mas as autoridades estavam em constante monitoramento da situação. “Durante as últimas 12 a 8 horas antes do furacão, o medo era que ele mudasse de rota”, afirmou Girino.

Apesar de não precisarem deixar a residência, a família seguiu algumas orientações de segurança, como proteger as janelas para evitar danos causados por ventos fortes ou objetos voadores. As aulas foram canceladas na quarta e quinta-feira como medida preventiva contra possíveis enchentes ou tornados que podem ocorrer em conjunto com o furacão.

Na quarta-feira (9), 28 tornados foram registrados antes do furacão atingir o solo, com muitos ocorrendo nas proximidades de Miami, causando danos significativos. Girino, que trabalha com estofamento de veículos, também teve que lidar com a interrupção de alguns serviços devido à situação climática.

(Fonte: NSC TOTAL)

Familia mora nos Estados Unidos há cerca de oito meses (Foto: Acervo Pessoal, Reprodução)

Deixe seu comentário