A edificação principal abrigava um supermercado no térreo e duas residências nos andares superiores, sem focos de incêndio encontrados. Nos fundos, uma construção pequena estava tomada pela fumaça
Neste domingo, 10, o Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado para combater um incêndio em uma edificação localizada no Contorno Viário Oeste SC-480, no Bairro Pinheiros. O incidente foi registrado por volta das 23h48.
De acordo com os Bombeiros, ao chegarem ao local, populares informaram que o fogo havia iniciado nos fundos da edificação. A guarnição de pronto realizou o desligamento dos disjuntores no quadro de energia elétrica, seguido da avaliação da cena e gerenciamento de riscos. No momento, foi encontrado um homem, morador do local, apresentando sinais de intoxicação por fumaça e gases, o qual foi atendido pela equipe da ambulância .
Após garantir a segurança do local, a equipe de bombeiros realizou uma varredura na edificação. A estrutura principal da edificação abrigava um supermercado no térreo e duas residências nos andares superiores, mas não foram encontrados focos de incêndio. Nos fundos, uma pequena construção estava completamente tomada pela fumaça, e dentro dela foi encontrado um fogão a gás com uma panela que continha alimentos completamente carbonizados. O fogo já estava extinto, mas a fumaça ainda estava presente devido ao conteúdo queimado. Não houve propagação das chamas para fora do utensílio doméstico.
A equipe de bombeiros procedeu com ventilação forçada no local e, após assegurar que não havia mais riscos, finalizou o atendimento. A Polícia Militar também esteve presente para auxiliar nas operações, e orientou o proprietário a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Durante o atendimento, um homem de 57 anos, inquilino da edificação nos fundos, foi identificado como vítima do incidente. Ele apresentava dificuldades respiratórias, agitação e, em alguns momentos, chegou a desmaiar. A vítima foi atendida pela guarnição e encaminhada ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) para atendimento médico, onde recebeu oxigenoterapia e apresentou sinais vitais alterados.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais para apurar as causas do princípio de incêndio.