Imprensa

Gustavo Mota | 14/11/2024 15:46

14/11/2024 15:46

680 visualizações

EMEBs Nossa Senhora Aparecida e Janete Cassol são vencedores da gincana Educação Fiscal 2024

O projeto teve início em maio e se estendeu até novembro de 2024, envolvendo as escolas em diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da educação fiscal e os impactos do contrabando e descaminho na economia do país

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nossa Senhora Aparecida conquistou o 1º lugar e a Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol ficou em 3º lugar na Gincana de Educação Fiscal 2024, realizada no município de Xanxerê. As duas instituições de ensino fazem parte da Rede Municipal de Ensino e foram premiadas por sua participação no Projeto de Educação Fiscal e Cidadania.

A gincana foi uma atividade desenvolvida como parte do Projeto de Educação Fiscal, uma ação colaborativa entre a Receita Federal do Brasil, a Universidade do Oeste de Santa Catarina (NAF) e a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê. O projeto teve início em maio e se estendeu até novembro de 2024, envolvendo as escolas em diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da educação fiscal e os impactos do contrabando e descaminho na economia do país.

A coordenadora do ensino fundamental de anos finais da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Muller, destacou que esta foi a segunda participação das escolas no projeto. Ela ressaltou a relevância da temática abordada, considerando-a fundamental para a conscientização dos alunos e suas famílias sobre práticas ilegais que prejudicam a economia nacional.

A diretora da EMEB Nossa Senhora Aparecida, Deonilde Balduino, expressou seu agradecimento aos professores e alunos pelo empenho durante todas as etapas do projeto. A diretora da EMEB Janete Cassol, Fernanda Duarte, também comentou sobre a importância da participação da escola, destacando que a gincana contribuiu para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais dos alunos, além de reforçar a importância do exercício dos direitos e deveres para a construção de uma sociedade mais justa.

A premiação das duas escolas é um reflexo do engajamento da comunidade escolar e da importância da Educação Fiscal no processo de formação cidadã dos estudantes.

 

Deixe seu comentário