Destaca-se também a posição no ranking de 2024 da pesquisa Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que elencou os 50 maiores planos de saúde do país.
O crescimento da Unimed SC resultou em mais uma importante conquista: a presença no ranking das 100 maiores empresas catarinenses, na pesquisa “Grandes e Líderes 2024”, produzida pelo Grupo Amanhã e a consultoria PWC Brasil. O resultado do estudo de mercado foi anunciado no mês de outubro, colocando a Unimed SC na 68ª colocação no ranking, que integra ainda a Unimed Grande Florianópolis (43º lugar), a Unimed Litoral (74º), a Unimed Blumenau (78º) e a Unimed Joinville (79º).
Destaca-se também a posição no ranking de 2024 da pesquisa Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que elencou os 50 maiores planos de saúde do país. A Unimed SC ocupa a 45ª posição, enquanto a Unimed Grande Florianópolis se posiciona em 25º lugar e a Unimed Blumenau aparece em 44º lugar.
O ranking do Grupo Amanhã é realizado desde 2013 e faz parte da pesquisa 500 Maiores do Sul, realizada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, destacando os negócios que mais tiveram protagonismo e bons números no ano anterior. Já o ranking Valor 1000 está na sua 24ª edição e é considerado um dos mais fidedignos anuários de negócios do Brasil. A iniciativa é realizada por meio de parceria do jornal Valor Econômico com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas.
O presidente da Federação Unimed SC, Dr. Sérgio Malburg Filho, comemora as posições alcançadas e ressalta que são resultado da qualidade diferenciada dos planos de saúde da Cooperativa Médica no estado, que hoje já integra mais de 1 milhão de vidas atendidas por 7 mil médicos cooperados. “Rankings de tamanha importância não deixam dúvidas do quanto crescemos a cada ano, sempre ocupando lugares cada vez mais acima nas pesquisas de mercado e de satisfação dos clientes. Isso nos deixa orgulhosos do trabalho realizado pela Federação e as 22 Unimeds de Santa Catarina, ao mesmo tempo que amplia a nossa responsabilidade na assistência à saúde das famílias de todo Estado”.
Inovação e melhores práticas no atendimento aos clientes
Na certeza de que a saúde está em constante transformação, numa velocidade cada vez maior, em função dos avanços da tecnologia, a Unimed SC vem se aliando cada vez mais à inovação, em busca da permanente qualificação dos seus serviços. Isso se reflete de forma direta na satisfação dos clientes e no crescimento dos seus resultados. Nesse sentido, os dirigentes da Federação Unimed SC e das 22 Unimeds Singulares no estado estão sempre aprimorando seus conhecimentos e atentos a modelos de sucesso na assistência à saúde em todo mundo. Entre as iniciativas para o atingimento da meta, destacam-se duas imersões internacionais de estudo realizadas em 2024. A primeira delas ocorreu no Vale do Silício (Califórnia – EUA), nos dias 09 a 13 de setembro, realizada em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), para dirigentes e técnicos de cooperativas médicas de Santa Catarina.
Participaram da jornada de intercâmbio 32 representantes das Unimeds do estado, com lideranças da Federação, das Singulares de Litoral, Brusque, Tubarão, Meio Oeste, Xanxerê, Riomafra, Criciúma, Grande Florianópolis, Centro Catarinense, Alto Vale, Blumenau, Chapecó, Vale do Iguaçu e Mercosul. Com base firmada na Startse University, o grupo recebeu importantes informações sobre tecnologias exponenciais em saúde, Inteligência artificial e aplicação prática em healthtech, experiências de startups, insights sobre investimentos de capital de risco, IOT, wearables, e automação preditiva, eficácia e a equidade nos cuidados de saúde, entre outros temas.
Já nos dias 28 de setembro a 07 de outubro foi a vez de uma imersão em Berlim (Alemanha), fruto da premiação conquistada pela Federação Unimed SC no Prêmio Inova+Saúde, da Seguros Unimed, quando a Unimed SC obteve 1º lugar em duas categorias: Cliente no Centro, com o programa “De Repente o Câncer”, e Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar, com o projeto “Plano de Saúde Essenci”.
A programação incluiu visitação a destacados locais, como o Campus Berlin-Buch, referência mundial em desenvolvimento da ciência, da medicina e da tecnologia; o Instituto Franunhofer (IPK), especializado em tecnologia de produção, engenharia e design; o Parque Tecnológico Adlershof, o mais importante hub de desenvolvimento científico e tecnológico da Alemanha. Também fizeram parte da viagem, o intercâmbio de conhecimentos em empresas de biotecnologia e produção de medicamentos, cluster da indústria da saúde de Berlim, cuidados inovadores, prevenção e reabilitação com sede na capital alemã.